terça-feira, 26 de maio de 2009

Saiba como proteger seus filhos na internet



O Brasil é o primeiro colocado na América Latina em cybercrimes, então não vacile e confira nossas dicas de segurança
A Internet serve para fazer buscas, compras, interagir com pessoas de diversos lugares, mas também acaba sendo utilizada para os chamados cybercrimes. O Brasil é o primeiro país da América Latina em crimes virtuais, como pornografia infantil, racismo, neonazismo, homofobia, entre outros. A matéria que preparamos mostra formas seguras de manter seu filho conectado e fora dos riscos que rolam pela web. Damos dicas de programas gratuitos que fazem o controle do que seu filho está conhecendo pela Internet. E se você tem um filho pequeno ainda, o Qimo é uma ótima opção, pois é um sistema operacional baseado em Linux que vem com jogos educativos, programas e espaços para pintura e desenho.

Acesse os links abaixo e conheça todas as dicas que reunimos para você:
Qimo, sistema operacional para crianças
Download de programas de controle dos pais - gratuitos


Fonte: http://olhardigital.uol.com.br/central_de_videos/video_wide.php?id_conteudo=8248

A cada minuto, o YouTube recebe 20 horas de vídeo



O YouTube bate novo recorde entre os sites de vídeos na rede. Segundo informações do Google Discovery, nesta última quarta-feira o site atingiu a marca de 20 horas de vídeos enviados a cada minuto.
O crescimento do site fica mais evidente quando analisados os números dos últimos anos. Em 2007, o YouTube totalizava somente 6 horas de vídeo por minuto, já em janeiro de 2009 a empresa revelou que já realizava upload de 15 horas de vídeos a cada sessenta segundos.
Em comemoração aos recordes recentes da empresa, o portal criou novo recurso para aumentar ainda mais a interação social no site. Agora, após assistir a um vídeo, o internauta pode gravar vídeo-respostas na hora. A ferramenta elaborada pelo site traz para a tela do computador um ícone que ativa automaticamente a webcam do usuário, disponibilizando para gravar a resposta.